segunda-feira, 14 de março de 2011

Semana Internacional do Cérebro

Entre os dias 14 e 20 de Março de 2011 assinala-se a Semana Internacional do Cérebro, uma iniciativa global da Dana Alliance for the Brain e da European Dana Alliance for the Brain (EDAB). Em Portugal a iniciativa decorrerá de 13 a 19 de Março, sendo organizada pela Sociedade Portuguesa de Neurociências e Ciência Viva, em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Bioquímica.

As turmas do 9º ano de escolaridade da nossa escola, realizaram uma actividade experimental, na disciplina de Ciências Naturais, intitulada: "Dissecação do encéfalo de um suíno", a qual quisemos convosco partilhar.


5 comentários:

  1. Podiamos fazer esta experiência. Parece muito engraçada. E podiamos também fazer com um sapo.

    ResponderEliminar
  2. a rantála só quer é experiências dessas , ahah. mas está giro o video :D

    ResponderEliminar
  3. O video é muito interessante e dissecar e legendar um cérebro é uma experiencia sençassional.DEVE SER CÁ UM SENSSAÇÃO DISSECAR UM CÉREBRO!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. O video está engraçado,confesso que também adorava fazer uma espriencia destas mas não podia ser do cérebro de porco...sou alérgica:)

    ResponderEliminar
  5. Rita: foste a última a comentar. Podias ter visto os comentários anteriores dos teus colegas Rantala e Mariana e terias aprendido a escrever experiência. O Pedro fez, certamente, uma interessante experiência ortográfica!

    ResponderEliminar